quarta-feira, 13 de junho de 2012

Li, gostei, resenhei: Cilada - Harlan Coben.


Oi, sei que ando sem postar, mas estou no ultimo ano do ensino médio e realmente está difícil conciliar as coisas. Mas acabei de ler este livro no começo da semana e realmente preciso indicá-lo. 

Nome: Cilada - Ninguém consegue escapar das próprias mentiras;
Autor: Harlan Coben;
Editora: Sextante; 
Páginas: 272; 
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.




 É o segundo livro de Harlan Coben que eu leio, e realmente é um autor incrível. Durante o livro são tantas reviravoltas, tantas peças do quebra cabeça desaparecidas e quando você achar que está desvendando a trama, vem uma peça nova e muda tudo. TUDO. Você não tem como saber o que vai acontecer sem antes chegar a ultima página, e por favor, espero que você não tenha mania de ler a ultima página antes de realmente chegar nela. Por que isso estragaria toda a magia do livro. Como eu disse, são tantas reviravoltas, que você até começa a se cansar, mas quando você vai se aproximando das ultimas páginas, teu coração bate tão depressa, a vontade de termina-lo é tão grande, vale a pena cada página. Como já dito na sinopse, são duas histórias, Dan Mercer, um possível pedófilo e Haley, uma garota de 17 anos que desaparece misteriosamente. Histórias que aparentemente não poderiam ter nenhuma ligação, até um iPhone aparecer (não vou revelar muito, se não perde a graça), ligando-as. E creio que esse seja o clímax da história, um, dos muitos momentos que você perderá o fôlego
xoxo, reader girl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário