sábado, 4 de agosto de 2012

Popcorn: Especial para ENEM

Oi galera, como todos já sabem, esta acabando o prazo para estudar pro ENEM, e como eu vou prestar o exame, andei lendo um livro de atualidades que possivelmente sejam temas de redação. Logo na página 10 você encontra dicas de filmes que falam de temas atuais e que você pode estudar se "divertindo". Como eu tenho costume de assistir um filme e fazer uns textos aqui no blog, eu farei isso a medida que eu for assistindo, mas já vou deixar os filmes recomendados para quem estiver se preparando, assim como eu.

Peguei as sinopses resumidas na internet, já que o do livro era enorme, ia passar o ano inteiro digitando. IUHASDUI 

Margin Call - O dia antes do fim: Quando o jovem analista Peter Sullivan revela informação que poderá vir a originar o fim da companhia, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que decisões ao mesmo tempo financeiras e morais poderão colocar a vida de todos os envolvidos à beira do desastre. PS: fala sobre a crise financeira que teve inicio em 2008.

A Dama de Ferro: conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

Tudo pelo poder: O jovem Stephen Myers é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy. Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida e a estagiária Molly.

O Último Dançarino de Mao: apresenta a história real do bailarino chinês Li Cunxin. Em meio à Revolução Cultural de Mao Tse Tung, aos 11 anos, Li foi tirado de seus pais, com quem vivia numa aldeia pobre, e levado para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Durante um intercâmbio no Texas, o bailarino consegue um lugar na Companhia Houston Ballet. Nos Estados Unidos, Li conhece a liberdade e uma vida nova. No entanto, depois de manobras legais impedirem que oficiais chineses levassem Li de volta para a China, o dançarino descobre que para lutar pelos seus sonhos terá que abandonar para sempre sua família.
xoxo, reader girl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário