sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Marcatexto: Feliz dia das crianças :)

Agir como "adultos":


- Me desculpe perguntar, mas você não acha um pouco ridículo um homem na sua posição e com a sua idade agir desta forma? Você parece uma criança. – Indagou Nicolas, um pouco nervoso com a possível reação de Magnus. Mas ele apenas o encarou por alguns segundos.
- Você diz como se parecer uma criança fosse algo ruim.
- Não é ruim, mas também não é adequado... para nós – respondeu Nicolas, um pouco constrangido.
- E o que seria adequado para nós, jovem Nicolas? – Perguntou o ancião. Ele exibia um sorriso animado e desafiador; o que foi um alívio para Nicolas. Mas antes que este pudesse arriscar alguma resposta, Magnus o atropelou, como fazem as crianças agitadas.
– Agir como “adultos”? Agir desnecessariamente de uma forma que não gostamos, e também deixar de fazer outras coisas que gostaríamos de fazer, apenas para sermos iguais aos outros, tal qual uma regra de etiqueta? Perdoe-me, mas eu não abro mão de coisas que me agradam e me divertem somente para me adequar à maioria. A maioria das pessoas abre mão de pequenos e inofensivos luxos para seguir um manual de comportamento. Isto sim é ridículo. Não é a toa que dizem que a infância é a fase mais feliz de nossas vidas. As crianças nunca são ridículas. Os adultos sim. Experimente brincar de vez em quando também, garanto que não irá se arrepender.

Diálogo de um livro ainda sendo escrito por Ângelo Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário