domingo, 25 de novembro de 2012

Marcatexto: Especial Artemis Fowl.


  Para aqueles que não conhecem, Artemis Fowl: O menino prodígio do crime, vem com o rodapé com esses símbolos do alfabeto dos elfos. No rodapé encontramos um texto, que você tem que ir traduzindo. Eu já comecei e vou por uma parte pequena só para vocês terem a noção de como é. 


  "As profecias de Ohm limpador das secarradeiras de Frond, rei dos elfos. Sou Ohm limpador das secarradeiras do rei. Mas sou muito mais do que isso, por que vejo o futuro escrito no catarro. Durante séculos nos ospixies lemos o catarro mas eu sou o melhor que já existiu. Geralmente minhas visões são de pouca importância. Prevejo surtos de sarampo entre os Trolls ou espasmos de gases nos anões idosos mas algumas vezes até mesmo um limpador de penicos Pode ver coisas maravilhosas. Uma visão me veio há duas luas quando eu estava olhando na secarradeira de sua majestade. Estava aquecendo a secarradeira numa chama que quando o sinal apareceu. A visão foi mais nítida e detalhada que eu já tivera. Devido a sua importância decidi registra-la para a posteridade. E assim poderei falar “eu não disse?”. Vi uma época em que o povo será expulso para o subsolo pelos homens da lama. Foi o que o catarro me disse. Nessa época surgira alguém entre nos, de nome Fowl, é maligno de natureza. Um homem da lama diferente de todos os outros. Aprendera nossos segredos e irá usa-los contra nos. Vejo-o agora tão claro quanto o dia. Seu rosto seu rosto é pálido, tem olhos escuros e cabelos negros. Mas deve ser um erro por que ele parece um mero garoto. Sem duvida, menino da lama."

Por mais fantasioso que o livro seja, é muito bom e logo farei uma resenha sobre o mesmo. 


~Le Blanc


Nenhum comentário:

Postar um comentário