domingo, 16 de dezembro de 2012

01.12 - Coluna: Adormecida.


  EEE *--*, demorou mas chegou, a primeira postagem aqui da coluna. Bem, eu to feliz por estar participando do blog e daqui pra frente vai ser tudo certinho. Pra começar essa primeira postagem eu vou fazer um top 5 dos meus livros preferidos, e fazer um pequeno comentário, então vamos la:
    1- A maldição do titã - Rick Riordan: Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.
   2-A ultima musica – Nicholas Sparks : Foi fácil gostar da Ronnie. Foi fácil rir com o Jonah. Foi fácil querer ter um pai como o Steve. E foi fácil querer passar as férias em uma casa e praia e conhecer um cara como o Will. E também foi fácil chorar quando Steve teve que ir para o hospital. No começo, a única coisa que deixava a história interessante era os momentos em que Ronnie se juntava com Blaze e sua turma. Mas, depois que ela conheceu Will, e começou a passar mais tempo com ele, a história toda conseguiu prender minha atenção. Ronnie ficava com Will e, Steve ficava com Jonah. Parte do livro se resume a isso. Mas quando cheguei ao final, não teve como não conter as lágrimas. E, para acabar com o meu blá blá blá, fiquei feliz com o final feliz da Ronnie com o Will.
  3-O casamento – Nicholas Sparks: O livro começa meio lento, mas logo você percebe o que o personagem quer passar pra você. O livro é lindo e fala sobre arrependimento, perdão e amor. Quando um erro é cometido no passado e não é corrigido imediatamente, pode deixar marcas. Mas o personagem principal, Wilson, ele mostra arrependimento a cada novo capitulo e mesmo parecendo algo difícil de perdoar, ele consegue surpreender a sua esposa em vários sentidos e o melhor: Consegue NOS surpreender no final. Para quem tem vontade de ler um romance mais maduro e que mostra o lado ruim de todos os relacionamentos e como ele pode ser superado se você realmente amar, precisa  ler este livro!!!
   4-Insônia - Marcelo Carneiro da Cunha: A Sinopse do Skoob não explica nem a metade de como o livro é HAHA. Mas sério, o autor (brasileiro, aliás) nos mostra como é a vida de uma garota que tem que crescer rápido e lida muito bem com isso. Em uma viagem, ela conhece uma mulher mais velha e elas viram grandes amigas, pois as duas tem uma mentalidade bem madura e se identificam muito uma com a outra. E claro, tem um garoto, que se apaixona pela Cláudia apenas por vê-la passando na rua, e pela internet, consegue conversar com ela e finalmente se aproximar da garota. E é muito forte a ligação que a gente tem entre a nossa personalidade e a personalidade da Cláudia, já que ela ama várias coisas, entra elas: Livros, Internet e Música! Perfeito, né? Ela é uma narradora muito incomum e se você gosta de uma leitura “adolescente” e muito Panda (você vai entender quando ler), vai adorar!

   5- Delírio - Lauren Oliver:  Não consigo pensar num livro mais emocionante, surpreendente e triste! É incrível como as coisas acontecem rápido e te surpreende. Ele te deixa pensando em mil e uma possibilidades do que pode acontecer no próximo capítulo. E ah, os capítulos são curtos, que fazem a leitura não ser cansativa e sim, desperta aquela vontade enorme e absurda de terminar o livro e saber o que acontece. Apesar da história ser linda, a personagem principal - Lena - é muito desvalorizada por ela mesma, é o tipo de garota que não se dá muito valor e nem é valorizada pelas pessoas ao seu redor - exceto uma, mas vocês tem que ler para descobrir
São esses, entre muitos, mas esta ai. Se cuidem. Beijos e abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário