quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Popcorn: Once upon a time.

Nome: Once upon a time (Era uma vez).
Temporadas lançadas: 1ª Completa (2011-2012), 2ª está no 9º episódio (2012-2013).
Gênero: Aventura, drama, fantasia.
Sinopse: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

1º temporada: A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.
2º temporada: ABC renovou a série para uma segunda temporada, cujas gravações começaram a 16 de Julho de 2012 e que estreou em 30 de setembro de 2012. Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold (Robert Carlyle) em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada.
Elenco: 
Ginnifer Goodwin como Branca de Neve / Mary Margaret Blanchard
Jennifer Morrison como Emma Swan
Lana Parrilla como Rainha Má / Regina Mills
Josh Dallas como Príncipe James "Encantado" / David Nolan
Jared S. Gilmore como Henry Mills
Eion Bailey como Pinocchio / August W. Booth
Raphael Sbarge como Grilo Falante / Archibald "Archie" Hopper
Jamie Dornan como O Caçador / Sheriff Graham
Meghan Ory como Chapeuzinho Vermelho / Ruby
Robert Carlyle como Rumpelstiltskin / Mr. Gold
Emilie de Ravin como Belle
Jamie Chung como Mulan
Sarah Bolger como Aurora
Keegan Connor Tracy como Fada Azul / Madre Superiora
David Anders como Victor Frankenstein / Dr. Whale
Colin O'Donoghue como Killian Jones "Capitão Gancho"
Alan Dale como Rei George / Albert Spencer
Barbara Hershey como Cora
Sebastian Stan como Jefferson "Chapeleiro Maluco"
Tony Amendola como Gepeto / Marco
Jessy Schram como Cinderella / Ashley Boyd
Amy Acker como Fada Nova / Irmã Astrid
Colin O'Donoghue como Killian Jones




     Em Once upon a time, temos os contos de fadas que já conhecemos, porém com algumas mudanças significativas, deixando muito mais aventura do que romance. Branca de Neve está audaciosa e corajosa. A Rainha Má cada dia mais ruim, arrancando o coração de quem ela vê pela frente. Até que resolve amaldiçoar o reino, deixando todos presos em uma cidade chamada Storybrooke. Emma, filha da Branca de Neve, está marcada para voltar em 28 anos e salva-los da maldição. Eles vivem uma vida pacata, sem realmente saber quem são. O que me encantou no seriado foi as modificações nas histórias e algumas explicações, simples detalhes que fazem a diferença. Exemplo: O anão Zangado, antes era conhecido como Sonhador. São modificações que realmente deixaram um encanto diferente e especial na trama. Henry, filho biológico de Emma e adotado por Regina, ganha o livro "Once upon a time" da sua professora Mary Margareth (Branca de Neve), e insiste que o livro conta a história real, que todos ali são os personagens dos contos e que sua mãe biológica é quem vai salvá-los. Porém, Emma teve uma infância e adolescência complicada e quando se vê encurralada por essa "tal" maldição cria um conflito interno, se tudo aquilo é real ou não. O seriado vai e volta antes e depois da maldição, explicando o por que das coisas estarem acontecendo atualmente. Eu realmente viciei e super indico pra vocês! :* 

 ~Le Blanc


Nenhum comentário:

Postar um comentário