quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NaTelona: Estreias do dia 01.03.2013.






Filme: Atrás da porta;
Gênero: Drama;
Direção: István Szabó;
Roteiro: Andrea Vészits, István Szabó;
Sinopse: Uma jovem escritora (Martina Gedeck), lutando pelo seu sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc (Helen Mirren) para ser sua empregada. Apenas um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele o seu passado traumático - um passado que lança luz sobre o seu comportamento peculiar; 










Filme: Ferrugem e Osso; 
Gênero: Drama, Romance; 
Direção: Jacques Audiard;
Roteiro: Craig Davidson, Jacques Audiard, Thomas Bidegain;
Sinopse: No norte da França, Ali (Matthias Schoenaerts) conhece Stephanie (Marion Cotillard). Ele é um boxeador humilde, e ela é uma ex-treinadora de baleias que após um terrível acidente fica paraplégica. Os dois vivem uma história de amor imprevisível sobre todas as dificuldades, físicas e morais.





Filme: Colegas;
Gênero: Aventura, Comédia; 
Direção: Marcelo Galvão; 
Roteiro: Marcelo Galvão; Ricardo Barreto; 
Sinopse: Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Em uma viagem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires, eles se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.




Filme: Dezesseis Luas;
Gênero: Drama, Fantasia, Romance;
Direção: Richard LaGravenese;
Roteiro: Kami Garcia, Margaret Stohl, Richard LaGravenese;
Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.






Filme: César deve morrer; 
Gênero: Drama;
Direção: Paolo TavianiVittorio Taviani;
Roteiro: Paolo TavianiWilliam Shakespeare;
Sinopse: A cortina se fecha abruptamente por trás de Caesar, Brutus e os outros personagens. Depois dos aplausos, os “atores”, todos detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma, sentem-se orgulhosos e tocados. Sem se preocupar em saber quais foram os crimes cometidos por aqueles homens, a dupla de diretores realizou os ensaios da peça Julius Caesar na prisão por seis meses. O paralelo entre esse drama clássico e o mundo de hoje mostra como a universalidade de Shakespeare ajuda os detentos a entenderem suas próprias questões.





Filme: Na Neblina; 
Gênero: Drama, Guerra, História;
Direção: Sergei Loznitsa;
Roteiro: Sergei LoznitsaVasili Bykov;
Sinopse: Fronteiras ocidentais da União Soviética, 1942. A região está sob ocupação alemã e os partidários locais empreendem uma brutal resistência. Um trem é descarrilhado não muito longe da vila onde Sushenya, um ferroviário, vive com sua família. O inocente Sushenya é preso com um grupo de sabotadores, mas o oficial alemão toma a decisão de não enforcá-lo com os outros e o liberta. Boatos sobre a traição de Sushenya se espalham rapidamente, e os resistentes Burov e Voitik surgem da floresta em busca de vingança. Enquanto eles levam sua vítima para a floresta, eles sofrem uma emboscada, e Sushenya se encontra frente a frente com seu inimigo ferido.





Filme: Hitchcock;
Gênero: Biografia, drama;
Direção: Sasha Gervasi; 
Roteiro: John J. McLaughlinStephen Rebello;
Sinopse: Baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho de Stephen Rebello, Hitchcock é uma história de amor sobre um dos cineastas mais influentes do último século, Alfred Hitchcock e sua esposa e parceira Alma Reville. O filme é centrado na criação de Psicose, o filme mais famoso de Hitchcock.

Fonte: Cinema10.



xoxo, reader girl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário