quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NaTelona: Estreias do dia 08.02.13


Filme: Monstros S.A;
Gênero: Animação, aventura, comédia;
Direção: David Silverman, Pete Docter;
Roteiro: Jill Culton, Pete Docter;
Sinopse: A Monstros S.A. é a maior fábrica de processamento de gritos do mundo dos monstros. O principal elemento de suas operações é um grupo de elite de Assustadores de Crianças. Um dos seus melhores assustadores de Crianças. Um dos seus melhores assustadores é James P. Sullivan (John Goodman), conhecido como Sulley, um monstro simpático coberto de pêlos azuis com manchas roxas. Seu Assistente de Sustos e melhor amigo, com quem divide seu apartamento é Mike Wakowski (Billy Crystal), um sarcástico monstrinho verde com um olho só. Uma vez que as crianças são consideradas uma ameaça aos monstros, é expressamente proibida a entrada de qualquer coisa do mundo humano no mundo dos monstros - até um pé de meia perdido põe em ação uma unidade de emergência. Porém uma noite após o expediente, Sulley deixa sem querer uma menininha humana (Mary Gibbs) entrar na fábrica.


Filme: Meu namorado é um zumbi;
Gênero: Drama, romance, terror;
Direção: Jonathan Levine;
Roteiro: Isaac Marion, Jonathan Levine;
Sinopse: O protagonista é But R (Nicholas Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição. Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da sua vida surgem. São lembranças vívidas adquiridas que o consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Teresa Palmer), uma garota humana que ele precisa proteger desesperadamente. But R não sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é.
Filme: Para maiores;
Gênero: Comédia;
Direção: Bob Odenkirk, Brett RatnerElizabeth Banks, Griffin Dunne, James Duffy, James Gunn, Jonathan van Tulleken, Patrik Forsberg, Peter Farrelly, Rusty Cundieff, Steve Carr, Steven Brill;
Roteiro: Elizabeth Wright Shapiro, Greg Pritikin, Jeremy Sosenko, Matt Portenoy, Patrik Forsberg, Rocky Russo, Steve Baker, Will Carlough;
Sinopse: Inesperado, escrachado, inacreditável, detestável, totalmente bizarro, é difícil explicar em palavras o que é Para Maiores (Movie 43). As mesmas mentes extremamente deturpadas que produziram Quem Quer Ficar com Mary e Debi & Loide criaram uma experiência cinematográfica imperdoável! Com atores como Hugh Jackman (Wolverine), Gerard Butler (300), Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha), Kate Winslet (O Leitor), Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), Halle Berry (A Viagem) e Seann William Scott (American PiePara Maiores é uma comédia de situações bizarras e divertidíssimas que você terá que ver para crer!
Filme: O amante da rainha;
Gênero: Drama, história, romance;
Direção: Nikolaj Arcel;
Roteiro:  Bodil Steensen-LethNikolaj ArcelRasmus Heisterberg;
Sinopse: No século 18, a jovem britânica Carolina Matilde (Alicia Vikander) da Grã-Bretanha se casa com o insano rei Christiano VII (Mikkel Boe Folsgaard), tornando-se rainha da Dinamarca. Quando Johann Struensee, um intelectual alemão, se torna médico da corte, Christiano faz dele seu confidente e posteriormente ministro-chefe. Carolina também começa a se aproximar de Struensee (Mads Mikkelsen) e logo os dois começam um romance. Idealistas corajosos que arriscam tudo em busca da liberdade do povo, eles começam a propor reformas que acabam mudando uma nação.
Filme: Deixe a luz acesa;
Gênero: Drama;
Direção: Ira Sachs;
Roteiro: Ira Sachs; Mauricio Zacharias;
Sinopse: A trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. O documentarista Erik (Thure Lindhardt) e o enrustido advogado Paul (Zachary Booth) se conhecem casualmente em Nova Iorque. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento sério. Quer individualmente, quer como casal, Erik e Paul vivem intensamente todo tipo de riscos -- compulsivamente e incitados pelas drogas e pelo sexo. Numa relação de quase uma década, marcada por altos e baixos e por padrões disfuncionais, Erik procura negociar os seus limites, enquanto busca a sua verdade.
Filme: Fogo contra fogo;
Gênero: Crime, drama, suspense;
Direção: David Barrett;
Roteiro: Tom O'Connor;
Sinopse: Depois de um exaustivo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel) sai para beber com os amigos – mas acaba presenciando um crime brutal. Auxiliando o detetive Mike Cella (Bruce Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e começa a ameaçá-lo. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Mas uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. Desta forma, o ex-bombeiro vai se unir a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo fogo com fogo.
Filme: A luz do Tom;
Gênero: Documentário;
Direção: Nelson Pereira dos Santos;
Roteiro: Miúcha Buarque de Holanda, Nelson Pereira dos Santos;
Sinopse: Tom Jobim tem a vida narrada pelas vozes femininas, as favoritas do compositor. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com as músicas, de três mulheres importantes na vida de Tom Jobim: a irmã Helena Jobim e duas mulheres com quem foi casado, Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim. A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um Homem Iluminado, da irmã do maestro.

Filme: As aventuras de Tadeo;
Gênero: Animação, aventura;
Direção: Enrique Gato;
Roteiro: Diego San José, Gorka Magallón, Ignacio del Moral, Javier López Barreira, Jordi Gasull, Neil Landau, Verónica Fernández;
Sinopse: Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá, ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isso aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, da professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e do guia Freddy (José Mota).

Filme: Tainá - A origem;
Gênero: Aventura, infantil;
Direção: Rosane Svartman;
Roteiro: Cláudia Levay;
Sinopse: Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando orfã a bebê Tainá (Wiranu Tembé). Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pagé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser recolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das amazonas guerreiras, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobí (Igor Ozzy), a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando os mistérios de sua própria origem.


Filme: O voo;
Gênero: Drama;
Direção: Robert Zemeckis;
Roteiro: John Gatins;
Sinopse: Neste suspense de mistério repleto de ação, o ganhador do Oscar, Denzel Washington estrela como Whip Whitaker, um experiente piloto de linha aérea, que por milagre aterrissa seu avião depois de uma catástrofe em pleno ar, salvando quase todas as almas a bordo. Depois do acidente, Whip é saudado como herói, porém, na medida em que mais fatos se tornam conhecidos, mais perguntas do que respostas surgem sobre quem ou o quê realmente estava errado e o que na verdade aconteceu naquele avião.






Fonte: Cinema10.
xoxo, reader girl. 


2 comentários:

  1. Oi Êeeeerica *-*, te indiquei para responder a tag: Conhecendo o blog.. responde por favor *-* beijinho > http://modabafonica.wordpress.com/2013/02/05/tag-conhecendo-o-blog/ Bia Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto! Acabei de responder! Beijos e saudade, lindona. <3

      Excluir