quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NaTelona: Estreias do dia 22.02.2013.



Filme: Indomável Sonhadora; 
Gênero: Drama, Fantasia;
Direção: Benh Zeitlin;
Roteiro: Benh Zeitlin, Lucy Alibar;
Sinopse: Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de 6 anos que vive com seu pai Wink (Henry Dwight) às margens de um rio em uma comunidade chamada "Banheira". Um dia ele descobre que está muito doente e apesar disto decide não receber ajuda médica. Wink passa a ensinar a menina como sobreviver para quando ele não estiver mais presente.







Filme: Duro de matar 5, um bom dia para morrer; 
Gênero: Ação, crime, suspense; 
Direção: John Moore;
Roteiro: Roderick Thorp, Skip Woods; 
Sinopse: Na nova trama, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack (Jai Courtney), filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos... e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.




Filme: Cirque du Soleil, outros mundos;
Gênero: Fantasia;
Direção: Andrew Adamson;
Roteiro: Andrew Adamson;
Sinopse: Do picadeiro para as telonas: o visionário cineasta James Cameron e o diretor Andrew Adamson (Shrek, As Crônicas de Nárnia) convidam você e sua família para uma nova aventura em 3D:Cirque du Soleil - Outros Mundos. Um casal jovem é separado e precisa enfrentar uma jornada pelo mundo fantasioso e impactante do Cirque du Soleil para encontrar um ao outro, enquanto a plateia experimenta a imersão na tecnologia 3D que vai permitir que eles pulem, saltem, nadem e dancem com os acrobatas.





Filme: O dobro ou nada; 
Gênero: Comédia; 
Direção: Stephen Frears;
Roteiro: Beth Raymer, D.V. DeVincentis; 
Sinopse: Beth Raymer (Rebecca Hall) é uma sonhadora incorrigível que trabalha como dançarina em uma casa de striptease em Tallahassee. Sua vida muda quando conhece Dink Heimowitz (Bruce Willis), um dos jogadores mais conhecidos da atualidade, que participará de um campeonato de pôquer em Las Vegas. Beth logo se torna sua assistente, mas precisa lidar com as ameaças da esposa de Dink, Tulip (Catherine Zeta-Jones), uma showgirl aposentada.




Filme: O Reino Gelado;
Gênero: Animação, Fantasia; 
Direção: Maksim Sveshnikov, Vlad Barbe;
Roteiro: Maksim Sveshnikov, Vlad Barbe;
Sinopse: Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.


Filme: América, uma história portuguesa;
Gênero: Comédia; Drama;
Direção: João Nuno Pinto;
Roteiro: João Nuno Pinto, Luísa Costa Gomes, Melanie Dimantas;
Sinopse: Portugal, início do novo milênio. Liza é uma jovem imigrante russa casada com um português, de quem tem um filho. Vítor, o marido, é na verdade um pequeno burlão que vive de esquemas e de enganar velhinhas. Mauro, o filho do casal, é uma estranha criança que, por vontade própria, deixa de falar. Além de todos os afazeres da casa, Liza tem ainda de cuidar da avó de Vítor, uma cadavérica e centenária senhora que recusa os cuidados que ela lhe dedica. Aproveitando a enorme vaga de imigrantes ilegais que existe no país, Fernanda, a espanhola ex-mulher de Vítor, aparece propondo-lhe que iniciem um negócio de falsificação de passaportes. A partir desse momento, e para enorme desespero de Liza, a sua casa torna-se ponto de passagem para inúmeros imigrantes de várias raças e nacionalidades, cada um à procura de um futuro melhor. Com eles chega também Andrei, um jovem ortopedista ucraniano procurado pela máfia russa. Andrei acaba por se apaixonar por Liza, que vê nele a oportunidade de sair dali para fora. Só que as coisas não são assim tão simples…

Filme: Segredos da Tribo;
Gênero: Documentário;
Direção: José Padilha;
Sinopse: Dirigido por José Padilha (Tropa de Elite e Tropa de Elite 2), Segredos da Tribo é um longa-metragem documental sobre os estudos antropológicos feitos com os índios Yanomami desde os anos 60, quando foram estabelecidos os primeiros pontos de contato permanente com as tribos da região do baixo Orinoco, na Amazônia venezuelana. Ao contrapor a opinião dos principais estudiosos sobre a suposta violência inata dos Yanomami da região, o filme revela sérios problemas com a própria antropologia, tanto do ponto de vista metodológico quanto do ponto de vista da ética. A falta de confiabilidade, quanto a dados levantados no contexto das "experiências etnográficas", a falta de ética no respeito e na interação com culturas tecnologicamente menos avançadas, e os abusos médicos e sexuais que sempre estiveram presentes na antropologia das tribos ditas primitivas, se manifestam de forma extrema no caso dos Yanomami, implicando instituições e antropólogos famosos, tais como Napoleon Chagnon, eminente sociobiólogo americano, e Jacques Lizot, famoso discípulo do estruturalista francês Claude Lévi-Strauss.

Fonte: Cinema10.
xoxo, reader girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário