domingo, 31 de março de 2013

Coluna Oito ou oitenta 23.03.2013




Antes eu achava que a vida era dividida em fases boas e ruins e que você deveria passar por uma fase muito ruim antes de acontecer alguma coisa muito boa pra poder, sei lá, equilibrar o universo. Achava que a vida era toda preta e branca onde o preto representava as coisas ruins (físicas ou psicológicas) e o branco representava as coisas boas. Achava que as coisas boas que estavam acontecendo eram fruto de coisas ruins anteriores. Agora eu vejo o quão ingênuo eu era, vejo que a vida não é preto e branco bem definido onde quando mais escura for sua sombra, mais escuro vai ser seu coração. Agora vejo que a vida é só um amontoado de cinza onde não é possível identificar onde começa o preto e onde termina o branco. Descobri também que essas “fases” em que eu acreditava tanto não passam de uma farsa, é só pensar que as coisas boas aconteciam quando eu cansava de viver nas sombras e resolvia agir, e não porque eu estava muito tempo sofrendo e magicamente as coisas ficaram bem. O segredo da vida é que você é seu próprio regente e que são as suas atitudes que vão mudar sua vida. Não basta ficar chorando dizendo que você nunca ganha na loteria se você nem ao menos joga assim como não adianta querer mudar de vida se você não sai de casa. O mundo é apenas um livro em que você escreve o que quer viver onde por mais que você queira continuar vivendo naquele capítulo, às vezes você precisa deixá-lo pela metade e começar outro que vai futuramente superar lindamente esse. A única coisa que você não deve esquecer nunca é que você é só um personagem sim, mas também é o escritor e o que você quiser vai ser o que o personagem vai viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário