quinta-feira, 21 de março de 2013

NaTelona: Estreias do dia 22.01.2013





Filme: Os Croods;
Gênero: Animação, aventura, comédia;
Direção: Chris SandersKirk De Micco;
Roteiro: Chris SandersKirk De Micco;
Sinopse: Os Croods é uma comédia pré-histórica que acompanha a atrapalhada e divertida aventura da primeira família que já habitou a Terra, enquanto eles partem em busca de uma nova casa, depois que a caverna do clã foi destruída. O que os Croods não sabiam era que além das pedras da caverna, existia um mundo novo e fantástico, que mudaria suas vidas para sempre.







Filme: Parker;
Gênero: Ação, suspense, crime;
Direção: Taylor Hackford;
Roteiro: Donald E. WestlakeJohn J. McLaughlin;
Sinopse: Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional que vive com uma série de regras: não roubar de que não tem, e não machucar quem não merece. Mas em seu mais recente trabalho, sua equipe o trai, rouba sua parte e o deixa para morrer. Determinado a fazê-los se arrepender, Parker vai até PalmBeach, playground dos ricos e famosos, onde a equipe está planejando seu maior roubo. Disfarçado de um texano rico, Parker começa uma parceria com Leslie (Jennifer Lopez), que conhece a área, está com pouco dinheiro, mas é muito bonita, inteligente e ambiciosa. Juntos, eles montarão um plano para derrubar a equipe, pegar o dinheiro e sair limpo.



Filme: A caça;
Gênero: Drama;
Direção: Thomas Vinterberg; 
Roteiro: Thomas VinterbergTobias Lindholm;
Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.





Filme: Vai que dá certo;
Gênero: Comédia; 
Direção: Maurício Farias;
Roteiro: Fábio PorchatMaurício Farias;
Sinopse: A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.




Filme: Fora do figurino - As medidas do jeitinho brasileiro;
Gênero: Documentário; 
Direção: Paulo Pélico;
Roteiro: Paulo Pélico;
Sinopse: O filme mostra que nunca houve um levantamento antropométrico capaz de apontar as medidas brasileiras médias, ao contrário de países desenvolvidos. Diversos segmentos da indústria brasileira não têm outra opção senão empregar tabelas estrangeiras de medidas e apresentam dificuldades de adaptação com enormes prejuízos econômicos, problemas de saúde pública e mesmo de competitividade econômica para o país. As numerosas e frustradas tentativas de se resolver a questão na base do improviso levaram a resultados que ficaram entre o cômico e o constrangedor.





Filme: Rânia;
Gênero: Drama;
Direção: Roberta Marques; 
Roteiro: Luisa Marques, Roberta Marques;
Sinopse: Rânia (Graziela Felix) é uma adolescente que mora em Fortaleza, no morro Santa Terezinha. Ela ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda numa escola municipal, trabalha numa barraca de praia e sonha em ser bailarina. Através de sua inseparável amiga Zizi (Nataly Rocha), ela passa a frequentar o “Sereia da Noite”, uma boate onde farra, dança e dinheiro se misturam. Ao conhecer a coreógrafa Estela (Mariana Lima), Rânia se vê dividida entre as possibilidades da vida noturna e a vontade de se profissionalizar na dança. Ela vai seguindo seus próprios passos dia após dia, vivenciando um acúmulo de interferências, misturas e possibilidades.






Filme: Sibila; 
Gênero: Documentário, historia, biografia; 
Direção: Teresa Arrendondo;
Roteiro: Teresa Arrendondo;
Sinopse: "Lembro-me da noite em que a história da minha família mudou. Nós recebemos um telefonema do Peru dizendo que minha tia Sibila estava na prisão acusada de fazer parte do Sendero Luminoso. Eu tinha sete anos e o silêncio protetor de meus pais fizeram-me transformar a imagem dela em um mistério. Ela ficou na prisão por 15 anos. Hoje ela está livre e eu quero chegar perto dela, para escutar e entender." Teresa Arredondo conta a história de sua tia ativista e suas influências na convivência em família.






Filme: Andrea Bocelli - Amor em Portofino. 
Gênero: Documentário, musical;
Direção: David Horn;
Roteiro: David Horn;
Sinopse: A apresentação de Andrea Bocelli reúne famosas canções românticas em um show gravado na cidade italiana, cujo porto é conhecido como um dos mais belos do mundo. Uma orquestra de 40 pessoas acompanha o tenor, que canta em italiano, seu idioma nativo, além de espanhol, francês e português.


Fonte: Cinema10.
xoxo, reader girl. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário