terça-feira, 9 de julho de 2013

#Descontraindo: Indo a fundo em busca de provas.

"11 PIMENTA BUENO (RO): em junho de 1987, um mês após ser solto da delegacia de Tocantinópolis, ele comandou a chacina de seis agricultores, em Pimenta Bueno. Foi a ocasião em que matou o maior número de pessoas de uma só vez."
O nome da morte, Klester Cavalcanti.

Pois é, como eu comentei no li, gostei, resenhei, Pimenta Bueno é no interior do estado em que eu moro. Eu, como uma boa estudante de jornalismo, não fiquei satisfeita em só ler o livro, tive que ir atrás (juntamente com o meu namorado, Tiago Mota) do acervo de jornais antigos na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. Nossa sorte é que o acervo é bem cuidado e catalogado. Dividido em meses, anos e nomes dos jornais, não demorou mais de meia hora pra achar a matéria que queríamos. Em dois jornais amarelados, publicados no dia 4 de junho de 1987. 

Alto Madeira, 4 de junho de 1987: 
1º foto: Chamada na capa do caderno principal.
2º foto: Chamada mais de perto.
3º foto: Reportagem completa, página 05 do caderno principal.




O Estadão, 4 de junho de 1987:
1º foto: Chamada na capa do caderno principal.
2º foto: Reportagem completa, página 08 do caderno principal.



Desculpem a qualidade mais ou menos das fotos. Era a câmera do celular. Foi muito legal ir em busca dessas reportagens, e comprovar ainda mais sobre a história do Júlio Santana. Me senti uma verdadeira jornalista investigativa. E gostaria de agradecer a paciência do Tiago em me acompanhar.

xoxo, reader girl. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário