segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Li, gostei, resenhei: Anna e o beijo francês


Livro: Anna e o beijo francês;
Autor: Stephanie Perkins;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 288;
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Bom, minha motivação pra ler esse livro é meio estranha. Duas amigas minhas (as melhores) leram o livro e disseram que a Anna, a personagem principal, era muito parecida comigo. Eu de começo assustei, cheguei até pensar em desistir de ler o livro pra não saber como minhas amigas me veem. Mas li a sinopse e a curiosidade foi maior, comprei. E não me arrependi em momento nenhum. Se eu sou realmente parecida com a Anna, sou bem legal, viu? haha Mas pondo essa parte do assunto de lado, falarei sobre o livro. Me senti extasiada quando terminei de ler. Aliás, me senti extasiada a cada fim de capitulo. Com uma frase curta nos fins de capítulos, Stephanie conseguia me fazer não largar o livro. E uma frase me perseguiu o livro inteiro. "Quero ler mais!", brilhava na minha mente em letreiro neon, e agora eu só consigo desejar uma serie de livros escritos por ela. É o típico livro que narra a maioria das confusões em que adolescentes se metem. Como as traições entre melhores amigas, duas amigas que gostam do mesmo garoto, descobrir a diferença entre amar e gostar, Mas por incrivel que pareça, ela conseguiu não deixar o livro clichê, ela conseguiu transformar o obvio em algo surpreendente. A narrativa é simples e exatamente como funciona na cabeça de uma garota (ou pelo menos na minha). Diálogos e histórias paralelas que realmente emocionam o leitor. 

Confessando: Estou apaixonada pelo personagem principal, Etiénne St. Clair. 
xoxo, reader girl. 

Um comentário:

  1. Eu adoro Anna e o beijo francês. Tive um primeiro contato com a Stephanie através do livro Lola e o garoto da casa ao lado (<3), que se você não leu, leia! haha Descobri o blog agora e não vi tudo por aqui, mas só fato de ser um blog literário, já me ganhou, até porque algumas pessoas da equipe são de Porto Velho, e bem, eu não tinha achado nada relacionado a livros onde pessoas daqui colaborassem. E adorei a resenha, e já que suas amigas te acham parecida com a Anna, você é BEM legal! hehe

    ResponderExcluir