domingo, 9 de dezembro de 2012

#Descontraindo: Livros que viraram filmes.


  Quem nunca criou expectativa de ver seu livro preferido virar um filme? Imaginar qual ator interpretaria o antagonista ou coisa assim. Mas muitas vezes, os filmes acabam nos decepcionando. Mas não são os artistas que decepcionam, e sim os roteiristas. Por isso separei três sagas que eu já li e foram transformados em filmes. Vou fazer comentários curtos sobre cada um e os pontos a favor e contra dos filmes. 


Jogos Vorazes - Os atores interpretaram muito bem. O momento em que a Katniss vai passar o medicamento na queimadura da perna, Jennifer Lawrencer consegue transmitir bem a dor que está "sentindo". A morte de Rue também foi muito bem feita. Porém, os roteiristas pularam algumas partes da leitura por que a série de erros tem inicio quando Katniss ganha o broche "Mockingjay" no prego de uma senhora. Só que no livro, ela ganha de Madge, sua amiga e filha do prefeito.  

Harry Potter - Sim, os filmes foram mágicos, mas confesso que após ler os livros, me decepcionei um pouco. O quarto e o quinto (Harry Potter e o cálice de fogo/Harry Potter e a Ordem da Fênix) livro são cheios de detalhes e maravilhosos. O torneio tribruxo é o máximo. Mas os dois filmes deixaram tanto a desejar. Porém, gostei bastante da adaptação que fizeram na parte da Edwiges no penúltimo filme Harry Potter e as relíquias da morte, parte 1.  No filme Harry deixa Edwiges voar sozinha para a toca, e quando ela vê seu dono em perigo entra na frente morrendo em seu lugar. Já no livro, ela está na gaiola no colo do Harry e o feitiço a atinge sem querer. 

Desventuras em série - Ah, esse é o que mais me decepcionou. O quarteto de atores principais (Jim Carrey como Olaf e as crianças) interpretaram muito bem. Mas o filme faz um breve resumo dos três primeiros livros da série, sendo que são 13 livros ao todo. Jim Carrey deu vida muito bem a Olaf, deixando-o meio aloprado e engraçado, exatamente como nos livros. Mas Klaus (o Baudelaire do meio) usa óculos na série, o que lhe causa graves problemas no quarto livro, Serraria baixo-astral, e no filme não. Fora que o desfecho do filme é quando as crianças vão até sua casa antiga e encontram uma lupa de ouro, a cena deixa no ar uma possível continuação que nunca veio. Não existe essa lupa nos livros. Claro que ficaria muito extenso e levaria muito tempo para fazer filme dos 13 livros, mas se juntassem uns três livros por filme e fizessem corretamente os mistérios do livro, séria ótimo.


Ps: Estou de recuperação na escola, não vou aparecer aqui até terça feira. Desculpem e até lá. :*
xoxo, reader girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário