terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Marcatexto: Artemis Fowl; Eion Colfer.


"O empregado assentiu, pensativo. 

▬ O de sempre? 
▬ Não vejo por que não. Pode armar a festa... Ou melhor, arme logo um velório. 
Artemis piscou. Era a segunda piada que fazia nos últimos tempos. E a primeira em voz alta. Melhor tomar cuidado. Não era hora para frivolidades."
Página 99. 

"Artemis deu de ombros. ▬ Eu não estou preocupado com todos nós, só comigo mesmo. E acredite, vou ficar perfeitamente bem. Agora sente-se, por favor."
Página 127. 

"▬ Uma família ▬ corrigiu Potrus. ▬ Os Fowl vêm subvertendo a justiça há gerações. Trambiques, roubos, assalto à mão armada. No último século foram principalmente crimes empresariais." 
Página 132.

"
▬ Bom, ele só tem doze anos. E isso é ser jovem, mesmo para um humano.
 Raiz fungou, enfiando uma bateria nova em sua arma de três canos.
 
▬ TV demais. Ele acha que é Sherlock Holmes.
 
▬ Que é o professor Moriarty ▬ corrigiu Potrus.
 
▬ Holmes, Moriarty, os dois ficam iguais quando a carne do crânio é vaporizada. 
  E com essa elegante resposta, Raiz seguiu seu esquadrão para o ar da noite."
Página 134.

"Butler inspirou, pretendendo falar, mas hesitou. Obviamente havia mais alguma coisa no plano. O patrão Fowl diria quando ele precisasse saber. Então, em vez de interrogá-lo, Butler fez uma declaração simples.
▬ Eu confio em você, Artemis. 
▬ Sim ▬ respondeu o garoto, com o peso dessa confiança riscado na testa. ▬ Eu sei."
Página 252.


"▬ Mas sua irmã. Você está disposto a arriscar a vida dela por lealdade a um criminoso?▬ Artemis não é um criminoso, moça, ele é um gênio. Agora, por favor, retire-se de minha linha de visão. Eu estou monitorando a entrada principal."
Holly e Butler, página 258.

~Le Blanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário