terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Marcatexto: Lonely Hearts Club; Elizabeth Eulberg.

    "Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
     Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
    Sim, todos eles. A essência do mal.
    Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
   Então, cansei.
   Chega de namorar.
   Fim."
Introdução do livro.


"Eu me sentia perdida. Precisava me esconder. Fugir. 
     Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram. 
     John, Paul, George e Ringo." 
Página 19. 

   "Enquanto a maioria das pessoas se torna vegetariana por razões de ética ou de saúde, meus pais são vegetarianos simplesmente porque Paul McCartney os levou a isso."
Página 94.

"▬ Então, não estou dizendo que temos de abrir mãe dos garotos para o resto da vida. Não sou tão maluca assim. Mas acho que não devemos nos conformar, acho que prefiro passar meus dois últimos anos na McKinley me divertindo com minhas amigas. E os garotos só iriam atrapalhar isso. Se olharem em volta vão ver que tem um grupo de pessoas incríveis aqui esta noite, um perfeito sistema de apoio. Podemos fazer qualquer coisa, se ficarmos untas. Só precisamos acreditar em nós mesmas. E merecemos tudo que quisermos. Se uma de nós precisar de ajuda pra estudar pra uma prova, devemos ajudá-la. Se uma de nós decidir ir atrás dos próprios sonhos, não importa o que os outros achem disso ▬ Pisquei pra Diane ▬, vamos ficar do lado dela. Então tudo o que estamos pedindo é que as integrantes do clube coloquem a si mesmas e às amigas na frente de um garoto. Todo sábado à noite, temos um encontro marcado. Precisamos nos apoiar para nos lembrarmos de como somos especiais. E a melhor parte? Não temos de aturar mais nada dos garotos!"
Página 114.

    "O porão se encheu de gritos de comemoração. Diane foi até o som e pós para tocar os únicos garotos que tinham permissão para entrar naquela reunião: Os Beatles."
Página 114.

    "Porque mesmo que estivéssemos no meio da noite, eu ainda podia cantar "Here Comes de Sun", lá vem o sol, e as palavras e os sentimentos seriam verdadeiros.
    Especialmente a parte sobre ficar tudo bem.
   Estava mais que bem.
   Estava perfeito."
Página 233.

~Le Blanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário